Dia 31 de dezembro de 2019. Procurando vídeo após por alguma coisa, um sentimento me forçava a buscar. Já era 7 da noite e nada de encontrar.
Decidi tomar banho, me arrumar bem arrumado para a chegada do novo e ano e então gravar um vídeo recordando o ano que passara.
Peguei a câmera e comecei a gravar
-Muita coisa coisa aconteceu, principalmente o que mais importava. Em 2018 fiquei noivo e não fazia ideia de como pagaria o casamento em 2020.
Início de 2019 pus o primeiro valor na poupança destinado ao casamento e foi um momento decisivo: parece que quando vi o valor na poupança a coisa realmente ficou séria, tava acontecendo, estava juntando dinheiro para o casamento.
Escolhi ficar em um trabalho por conta desse objetivo, resolvi mudar de trabalho por conta desse objetivo, minha noiva cresceu no seu negócio por conta desse objetivo.
E a verdade é que 2019 passou e nem percebemos que nossas decisões eram tão guiadas por causa dele. Eu jurava que tava super preocupado com ficar com o “corpinho sarado” ou aprender a desenhar rsrsrs.
A medida de falava do ano, também percebia o que ia dizendo. Sabe quando alguém te conta algo que faz todo sentido pra você e você olha para a pessoa com os olhos arregalados e um sorriso no rosto? Esse era eu para mim mesmo enquanto falava na câmera.
“Uau! olha que louco, meu ano foi voltado para poupar para o casamento e eu consegui!!!”
Percebi isso e o que perceberia depois seria ainda mais incrível…
Consciente ou inconscientemente meu foco, minhas decisões foram guiadas por aquilo em que minhas energias estavam depositadas. Por mais que eu criasse mil objetivos, tinha Um que tinha prioridade e realmente me guiava.
Só percebi isso no final do ano e para 2020 começo sabendo essa verdade.
Uma vez que conseguimos poupar o suficiente para o casamento, em 2020 minhas energias estão todas fluindo para preparar o casamento da melhor forma, fazer meus votos, escolher terno, por a mão na massa e sei que posso por mil objetivos que não estarão aos pés do principal até final de abril.
Sabendo disso, fico mais paciente. Uma coisa de cada vez e tudo vai fluindo como tem de ser, congruentemente.
Energia flui, foco segue.
Para onde sua energia fluiu?