Acredito que esse conhecimento acerca do loop hipnótico e os 12 elos da originação interdependente pode aumentar o grau de liberdade das pessoas quanto mais o entendem.
E aumentar sua liberdade significa mais escolhas de comportamentos sobre família, amizade, trabalho, finanças, e o que mais vir a mente.

Os 12 Elos da originação interdependente

Pode-se dizer que os 12 elos da originação interdependente tratam da criação de uma perceção de realidade e como operamos nela. Para entender o que é comecemos pelo próprio nome.

Quando queremos fazer uma corrente, pegamos uma argola e a unimos com outra argola. Nesse processo de juntar uma argola com outra, criação de elos, tem-se a corrente. 12 elos são 12 conexões que se originam interdependentemente.

Interdependência é como quando um filho nasce e a mãe nasce junto. Um filho depende da mãe pra nascer assim como a mãe (o papel) depende do filho pra nascer, as suas existências estão na dependência uma da outra.

Os 12 elos da originação interdependente mostram tanto que os fenômenos surgem interdependentemente como também mostram as etapas dos seus surgimentos até o fim.

Loop Hipnótico

A primeira vez que vi sobre loop hipnótico foi em um vídeo do James Tripp. Na “cena” de hipnose ele foi quem introduziu a hipnose sem transe utilizando esse loop:

Imaginação – Fisiologia – Experiência – Crença – Imaginação…

Podemos iniciar a explicação do loop por qualquer um dos componentes. Comecemos pela imaginação e para isso façamos um simples exercício:

Imagine, que na sua frente tem um limão inteiro bem verde. E focando o olhar nesse limão perceba-o se aproximando do seu nariz lentamente…
A medida que vai se aproximando ele vai se abrindo, como se fosse cortado por uma faca que vai e volta, espirrando suco a cada passada e exalando o cheiro típico que vai ficando cada vez mais forte e intenso…
E quanto mais próximo de você, maior é essa visão de forma que agora com o limão em frente ao nariz você abre a boca com a língua descansando na parte de baixo… fazendo com que o limão vá tocando a língua e espalhando o azedo do suco por cima até que você engole completamente.

Como sabemos na hipnose, cada pessoa tem uma experiência única, então fico curioso para saber nos comentários como foi a sua!

Se tudo ocorreu como queríamos rsrsrs então você Imaginou o limão e sua jornada até a boca. Com isso talvez você tenha sentido o cheiro ou até mesmo o gosto azedo e feito uma careta (Fisiologia). E assim teve uma Experiência de sentir, provar um limão e com essa experiência você passa a acreditar que realmente está funcionando o processo aumentando ainda mais sua imaginação que… ufa! deixa eu respirar aqui, acho que deu pra entender o loop 🙂

Dois caminhos, um destino

Se pensamos em chegar a São Paulo, podemos ir de carro por algumas estradas, de avião passando por certos aeroportos ou direto e por aí vai. Vários caminhos que no final leva para o mesmo destino sendo que cada um tem seus prós e contras para cada pessoa e quanto mais caminhos você conhece com mais propriedade pode falar sobre.

Os 12 elos da originação interdependente e o loop hipnótico trazem duas facetas que nos ajuda a chegar um destino: a alteração da nossa percepção de realidade.

E como assim alteração da percepção da realidade?
conversa para um próximo post… até lá!

Gostou? Comenta o que pensou.
Compartilhe com uma pessoa que você sabe que vai se beneficiar desse post!
Para receber novos posts por email, deixe seu email abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.