Primeira tentativa

Sentado na cadeira em postura ereta, as voz que saía pelo fone de ouvido guiava a meditação.

– Inspire lenta e profundamente… segure essa respiração por um breve momento percebendo seu corpo se energizar… então expire lentamente até que o ar da barriga tenha se esvaído e… segurando por um momento perceba a inspiração iniciar naturalmente…
Faça isso três vezes mantendo o foco na respiração: sensação no nariz, velocidade, temperatura….

É interessante notar que quando você está fazendo essa parte logo vem um relaxamento bom no corpo e principalmente na mente.
Sabe aquele turbilhão de pensamentos que talvez te faça chacoalhar o pé de ansiedade, ou então rolar a barra de publicações do facebook ou stories no instagram? tudo isso some.

Mas enquanto você percebe, durante alguns segundos, a respiração e sentindo o relaxamento, de repente vem um pensamento falando algo como Nossa até que não é tão difícil isso, que nem quando… ei pera aí era pra eu estar prestando atenção na respiração. Bora lá concentra, concentra! e já se passou mais de 3 minutos nisso.

Alguns segundos concentrado que pareciam a eternidade e minutos “viajando na maionese” que pareceram passar como um estalar de dedos!
Pra que eu to fazendo isso? perdendo tempo quando poderia estar com os amigos, me divertindo ou vendo meus vídeos preferidos, pensa ele.

Vai demorar alguns anos até que ele tenha os motivos certos para continuar a praticar meditação

(Próximo capítulo: As primeiras coisas, primeiro)