Sim, já saiu a resolução de 2020 e vou falar brevemente sobre!
Todo ano, há uns 5 anos?, escrevo um documento com minhas metas para o ano que iniciará. Acontece que ano após ano eu fui refinando cada vez mais o documento, entendo cada vez melhor o que busco/quero.
O documento vai ficando mais direto ao ponto.
Papéis
A novidade criada ano passado foi pôr meus principais “papéis” em um papel de parede para celular e desktop.
Em 2019 enxuguei o que queria ser em 5 papéis: trabalhar a parte mental através de meditação (principalmente Shamata), viver experiências novas, hackear o corpo principalmente por meio de alimentação, empreender e compartilhar minhas experiências.
Para esse ano, fui de 5 para três papéis. Iniciar minha vida como marido, iniciando uma família; meu trabalho como desenvolvedor de onde tiro meu sustento, quero ficar ainda melhor e conseguir um trabalho mais congruente com o momento que vivo e por fim Storyteller que por si só daria um post, mas para resumir tem a ver com Viver a vida e Contar o que foi vivido.
Como cheguei nesses papéis
Anterior a esses papéis, tenho um documento onde coloco minha missão, visão e valores
A maior parte dos objetivos não foram atingidos rsrsrs mas isso nunca é o mais importante. Tem algo de mágico em criar esses documentos, parece que me seta para o que realmente importa.
No final esse documento mostra que eu me importo com minhas ações nesse mundo e que tenho motivos para estar aqui, daí vou ajustando no caminho.
Uma nota importante são os valores que defini e já faz uns anos. Eles são base para minhas decisões.
Todos nós temos valores e aqueles que os conhecem talvez tenham um controle maior sobre si próprios, que você acha?
Bom, você também faz planejamentos ano após ano? Como você faz?
Compartilhe com a gente nos comentários e até o próximo post!