Era véspera de ano novo e Jorge olhava esperançoso para o 2014 que vinha.
Da sacada de sua casa ouvia os fogos de artifício trazendo a notícia: “Esse ano as coisas serão diferentes, tudo vai melhorar”.
Acreditava que alguma coisa, uma força se faria presente e faria as mudanças.
Com brilho nos olhos esse lindo sentimento só aumentava.
Tinha sido assim em 2013, 2012 e nos anos anteriores e, quer saber como foi 2014?
Mais um ano se inicia
Jorge leu as notícias sobre política e se enfureceu com toda corrupção, chateou-se com seu trabalho que era muitas vezes humilhante e entristeceu-se com toda a maldade no mundo.
Por que os espertinhos, os malandros e corruptos se dão melhor? Eu estudo tanto, faço tudo certinho e nada de bom me acontece? – Eram alguns dos pensamentos que vinham em sua mente.
Ponto de inflexão
Um dia assistiu um filme: Jerry Macguire, e algo o tocou. Viu-se numa postura totalmente diferente da do personagem e passou a questionar seus pensamentos e comportamentos.
Outro dia viu leu sobre a história de vida de Steve Jobs – detalhes encontrado em sua biografia -, então leu sobre Elon Musk, Gandhi, um cara que fora frentista e agora era dono de posto, outro que morava nas ruas e agora era juiz.
Algo começou a contagiá-lo, sabia que tinha algo ali após ouvir tantas histórias transformadoras, tinha uma espécie de sabedoria que se mostrava sem aparecer, que se fazia ouvir em silêncio e que o fazia se sentir diferente sem nem mesmo tocá-lo.
Então quer dizer que o dono da KFC, o carinha do Mcdonalds, a própria escritora de Harry Potter conseguiram sucesso bem mais velhos arregaçando a manga?
Algo está diferente
Sua postura ficou ereta, cabeça levantada olhando para seu futuro com os pés no presente. Leu livros viu mais filmes como “A vida é bela”, “Questão de Tempo”, “Forrest Gump”, “Comer, Rezar e Amar”, “Como eu era antes de você”, a lista continuava.
Lia menos sobre coisas ruins fora de seu círculo de ação e trocou suas reclamações por novas ações.
Chorou com o início de Up, Altas Aventuras e transformou-se junto com Simba em Rei Leão.
Riu com a simplicidade de Mr. Bean e ainda mais com o Sid em A Era do Gelo.
Quando algo de ruim acontecia, e não eram poucas como, já não praguejava ou procurava os culpados, ele se perguntava “Isso é algo sobre o qual posso tomar uma ação? se não, vida que segue e se sim, o que posso fazer para conseguir o que quero?
Transformado
E dessa forma, em algum momento de sua história ele percebeu que era diferente. Pensava diferente, sentia novos sentimentos que o impulsionavam em direção aos seus objetivos fazendo-o agir.
Tantas pessoas fazendo o bem no mundo, dando a volta por cima, dando duro com honestidade, colhendo os frutos de uma vida com sentido. – Eram alguns dos pensamentos que vinham em sua mente.
Em algum ponto de sua jornada ele percebeu que aquela força que faria as coisas mudarem, vinha de dentro de si.